Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sobre homoafetividade, liberdade de expressão e o dia 19/07...



No ultimodia 19/07, foi o dia em que se comemorou o Dia da Juventude LGBT. A data, celebrada por grupos jovens de todo o mundo, é em homenagem a Mahmoud Asgari, 18, e Ayaz Marhoni, 16, enforcados no Irã em 2005 apenas por serem gays... 

E com toda essa história do tal KIT GAY e esses cidadãos que foram agredidos na ultima semana por terem sido confundidos com um casal gay, fiquei aqui imaginando o que colocar nesse post, mas resolvi deixa-lo um pouco mais autoexplicativo rsrs, talvez um pouco de preguiça de escrever qualquer coisa mesmo estando muito agitado não sei pq enfim sem mais enrolas, a homofobia até onde sei é o PRECONCEITO contra aqueles que amam pessoas do mesmo sexo ok!, é o preconceito contra pessoas que tem desejos, anseios, necessidades e sentimentos como qualquer outro ser humano ao meu ponto de vista, e o que há de errado nisso ?
- NADA
Não devem existir regras para o amor.Ele deve seguir apenas o respeito e a liberdade, vc não precisa ser homossexual para respeitar um homossexual, ai fui pesquisar na internet umas coisas sobre a liberdade de expressão LGBT no pais e é muito óbvio que muita gente tem se incomodado com a forma com que a questão da aceitabilidade da diversidade sexual veio à tona nos últimos dias. É fato que muita gente alega que estaríamos vivendo um momento de tentativa de supremacia homossexual, tendo em vista que grupos associados à causa gay têm exigido maior tutela de direitos concernentes às suas cidadanias.

A questão apimenta de certa forma o debate público e nos faz observar como a sociedade brasileira se acostumou aos tratamentos desiguais no que é reputado ao tratamento na lei, utilizando, ao caso, a argumentação da liberdade de expressão. A lógica segue o seguinte: a pessoa tem direito a ser gay e eu tenho direito de dizer que ser gay é errado ou mesmo uma aberração, ou qualquer coisa do gênero.
Segundo Paulo  ''A naturalização das desmedidas de aplicação da lei da igualdade ainda me causam espanto. A questão que se sobressai nesse emaranhado de opiniões é a importância do papel que o Estado Democrático de Direito deve ter como garantidor de direitos universais, direitos de cidadania, diga-se. Há escalonamento de cidadania? Há quem seja mais ou menos cidadão? 

A questão da cidadania igualitária supera as questões de grupos, ela deve estar acima de tudo isso. O fato é que, por termos optado pelo sistema de cidadania isonômica, no espaço público, não deve ser admitida a diminuição valorativa do ser humano pelas suas condições inerentes e, portanto, à todos deve ser imprimido um tratamento digno. 

Também é fato que a lei pode, antes de ter simples conteúdo punitivo, possuir conteúdo educativo e norteador de uma sociedade mais humana e civilizada, onde o respeito mútuo seja dever essencial do existir em sociedade. O meu direito não precisa acabar para que o outro exerça o dele. Os direitos podem coexistir em harmonia, desde que haja respeito mútuo. 

Seria ideal que não fosse necessário uma lei que proibisse e punisse quem acha natural diminuir uma pessoa por ser ela homossexual, judeu, negro ou qualquer outra característica. Mas, longe do ideal, vivemos em um Estado real que necessita de "aparos de arestas sociais", uma sociedade que ainda possui pessoas que acham que chamar negro de "macaco" é normal e que por estarem no seu "direito", podem ofender quem quiser. Isto não é liberdade de expressão, e sim liberdade de opressão''. 
Então pesquisando mais e mais achei esse relato super bacana que resolvi postar.

'' Vc tem nojo de ver dois homens se beijando?
Eu tenho nojo de ver gente batendo em gente, de ver gente enganado gente, de ver gente matando gente, de ver gente passando fome, de ver gente negando direito de gente por ser diferente, disso sim eu tenho um puta nojo!
Mas vc pode dizer o que pensa da homossexualidade das pessoas, é saudável falar o que pensa, desde que não desrespeite ninguem, e já que vc está tão aberto a discutir esse assunto, eu te proponho que vc tire um pouco o ''casaco da moralidade'' e sem ideias prontas imagina como seria se vc fosse gay.
Não tenha medo, imagina vc se descobrindo ser uma coisa que não queria ( e lembre-se que a humanidade não está preparada para gente diferente), tente se imaginar sentindo amor por outro ser humano (que infelizmente não é o ser humano do tipo que sua mãe sonhou), imagine a dor de ver que vc vai ter que escolher entre a sua felicidade ou a dos seus pais, ou então viver escondido e com medo, levando uma vida frustrada, ai um dia vc é descoberto e é humilhado, negado e escorraçado, vc está sozinho no mundo e não entende porque tem que ser assim, será que amar é algo assim tão errado? será que vc é tão ruim assim ?
Quando vc abraça um amigo todo mundo acha fofo, mas quando vc beija um amigo vc vira uma aberração?
Ai começa o preconceito!
Vc é demitido, é xingado na rua por pessoas que vc nem conhece, é alvo de piadas e fofocas e de repente vc pensa ser uma pessoa inferior, só por amar diferente...
Pense nisso e tente se imaginar nessa situação, vc vai ver que ninguem merece o seu ''nojo'', vai sentir falta de dignidade e boa vontade.''
Autor Desconhecido

Não tem nem o que falar acho q a gente tem sim que falar o que pensa, mas pensar antes de disseminar algo que ouviu sem saber ao menos a real verdade desses fatos!

Tenham um BOM DIA!

Sobre não precisar...


Noite de insônia pra variar, esse SIGA me deixou estressado ai o sono caiu fora e não me esperou mesmo, fui ler um livro do Caio mas nada desse sono, então resolvi organizar umas tralhas e acabei achando esses trechinhos do Victor Jabor que achei legal postar aqui ^^

   Não vou dizer que preciso de você, porque infelizmente, não posso precisar. 
   Não vou dizer que gosto de você, porque você não merece meu amor. 
   Não vou dizer que não sofri, porque ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz. 
   Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será pior. 
   Não vou dizer que achei normal, porque para mim sinceridade é fundamental. 
   Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça. 
   Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético. 
   Não vou dizer que te odeio, mas com você minha consideração não existe mais. 
   Não vou dizer que não estou triste, mas a decepção é ainda maior. 
   Não vou dizer que é fácil escrever isso, mas te esquecer é mais difícil. 
   Não vou dizer mais nada, quem não merece minha consideração nunca merecerá meus     sentimentos e tampouco minhas palavras.

Ao som de Adele *-*