Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Confiança



“No fim das contas a questão não é se você confia no outro, mas se você confia nas próprias escolhas. Esse é que é o ponto, esse é que é o mistério subjacente. De alguma forma todos sabemos que não somos infalíveis, que não somos sempre bem sucedidos quando temos a melhor das intenções. Sabemos também que temos uma sombra e que ela, por vezes, nos surpreende tanto quanto aos outros. Diante disso fica difícil dizer com segurança que se confia em alguém, quando não se tem tanta confiança assim nem em si mesmo. Sim, quem tem?

De resto foi só entender que não devo esperar dos outros aquilo que não acho razoável exigir de mim mesmo.  Mas, por outro lado, há uma coisa fundamental que pode mudar tudo: a intenção. Quando percebo em alguém uma intenção negativa, levanto minhas orelhas para sempre. Alguém querendo acertar erra sempre. Alguém querendo magoar, só aguarda a brecha. E essa eu vou me cuidar para não oferecer. Tanta gente no mundo e vamos gastar nosso tempo, nossa vida, com gente que não merece confiança?''

Léo Jaime

Nenhum comentário: