Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Mais Que A Mim

Maria Gadú


Ouvi dizer que você tá bem
que já tem um outro alguém
Encontrei moedas pelo chão
Mas não vi ninguém pra me abraçar
me dar a mão
Eu chorei sem disfarçar
Quando vi seu carro passar
Vi todo o amor que em mim ainda não passou
Eu já não sei bem aonde vou
Mas agora eu vou.
Tentei falar mas você não soube ouvir
Tente admitir!
Tentei voltar e pude ver o quanto errei
Te amei mais que a mim, bem mais que a mim.
Ouvi dizer que você tá bem
que já tem um outro alguém
Encontrei moedas pelo chão
Mas não vi ninguém pra me abraçar
me dar a mão
Eu chorei sem disfarçar
quando vi seu carro passar
Vi todo o amor que em mim ainda não passou
Eu já não sei bem aonde vou
Mas agora eu vou.
Tentei falar mas você não soube ouvir
Tente admitir!
Tentei voltar e pude ver o quanto errei
Te amei mais que a mim, bem mais que a mim.
É, mais que a mim.

domingo, 25 de setembro de 2011

De sincronias


Eu queria arrebentar minha cabeça, pois sinto a sua falta, mesmo quando sei que isso é culpa da nossa estagnação, não digo que a culpa é sua ou minha, não venho apontar culpados sei a parcela de culpa de ambos, mas principalmente a minha por ter deixado meus sonhos aflorarem e ter me iludido com o sabor daquilo que é vão, só acho que as pessoas deveriam ser aquilo que dizem ser, e não mentir ou esconder sua verdadeira face, pq quando as mascaras caem machuca por demais saber que vc era apenas mais uma peça do jogo, e agora estou assim totalmente disperso, mas é que as vezes a gente cria uma realidade e sem querer acabam se tornando vitimas dela.
Eu ainda não consigo te esquecer, mas os sonhos mudam, e temos que mudar com eles, nos conhecemos e realmente foi épico toda aquela sincronia, parecia até que tínhamos sido feitos um para o outro, mas ai o sol saiu  e a realidade disse que nada daquilo era real.
Mas é que eu cansei de colecionar ressentimentos e decepções, não acho que dentro de mim exista mais matéria-prima suficiente para construir algo tão forte quanto o amor, toda essa bagunça me deixou mais superficial, não sinto mais nada tão intensamente quanto antes, e não consigo imaginar como seria sentir isso novamente, mas sem drama agora, vou apenas sorrir e serei acreditável, nada de bancar o garotinho desiludido e triste, começarei de novo, serei alguém diferente é a unica forma de superar...

Ruani Fernando

Confiança



“No fim das contas a questão não é se você confia no outro, mas se você confia nas próprias escolhas. Esse é que é o ponto, esse é que é o mistério subjacente. De alguma forma todos sabemos que não somos infalíveis, que não somos sempre bem sucedidos quando temos a melhor das intenções. Sabemos também que temos uma sombra e que ela, por vezes, nos surpreende tanto quanto aos outros. Diante disso fica difícil dizer com segurança que se confia em alguém, quando não se tem tanta confiança assim nem em si mesmo. Sim, quem tem?

De resto foi só entender que não devo esperar dos outros aquilo que não acho razoável exigir de mim mesmo.  Mas, por outro lado, há uma coisa fundamental que pode mudar tudo: a intenção. Quando percebo em alguém uma intenção negativa, levanto minhas orelhas para sempre. Alguém querendo acertar erra sempre. Alguém querendo magoar, só aguarda a brecha. E essa eu vou me cuidar para não oferecer. Tanta gente no mundo e vamos gastar nosso tempo, nossa vida, com gente que não merece confiança?''

Léo Jaime

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Visita...



Eu sei que não foi você que desarrumou minha vida e fez essa bagunça toda que tive que arrumar gradualmente enquanto cuspia minha raiva, minha dor, mas, por favor, para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. É por eu não ter deixado de confiar nas pessoas que te peço isso. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor, saiba receber esta dádiva. Não quero saber agora o que você traz do seu passado enquanto a água do chá ferve, e também não me pergunte o que me aconteceu para que eu esteja assim, tão direto. É possível que eu te convide pra dormir aqui esta noite ou te mande embora às três da manhã, espero que não se aborreça ou crie expectativas enquanto ponho a erva doce na água quente. Eu não tenho açúcar, empedrou desde que. Enfim, você quer com ou sem adoçante? Não me prometa nada, eu vivo um dia de cada vez, só tenho memória recente. Sobre ontem, pouco lembro, sei que fui dormir e antes conferi se todas as portas estavam trancadas e se eu estava feliz. Também sei que ainda era cedo, e que fazia muito frio. Mas, sim, eu estava feliz.
Vou deixar apenas a luz do abajur acesa, e o seu cd de jazz tocando bem baixinho pra que eu escute como foi seu dia e o que você gosta de ler. Não é que eu não goste de me expor, mas a semana passada já faz muito tempo pra mim. Mas se te interessa saber, meu coração está desocupado e eu gosto quando você me abraça forte. Talvez isto seja o suficiente para que você chegue mais perto de mim e conviva sem se incomodar com o silêncio que eu carrego nos olhos. O que me atraiu em você foi a sua beleza física com esta sensibilidade e inteligência juntas.Mas aprendi a descartar até essas qualidades em uma mulher se não houver essa nudez de alma. As inteligentes podem ser muito espertas e cruéis. As bonitas podem ser umas tolas. E as sensíveis, muito dramáticas. Eu não estou endurecido, só aprendi a observar com certa malícia, preservo minha inocência, mas me arrancaram a ingenuidade à força, disso eu lembro. Não me fizeram mal algum, nada que não houvesse a permissividade da minha carência. A responsabilidade também foi minha. Você está confortável nesta posição? Aprendi a me enroscar num outro corpo como se eu fosse uma extensão dele. Eu gosto de me aninhar no afeto, nasci para ser acariciado antes, durante e depois do sexo. Mas hoje talvez eu queira que você vá pro seu apartamento, me deu vontade de escrever alguma coisa sobre a sua voz, antes que ela fique no passado.
Se quiser esquecer seu cd, talvez eu te convide pra jantar amanhã. E te leia alguma coisa mais doce que aquele açúcar empedrado. É que eu ainda não esqueci como se escreve o começo de um romance. Só aprendi que o interesse do leitor vai depender da minha primeira frase.
Então eu prefiro que você volte amanhã. É que eu preciso sentir saudade antes de me apaixonar.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

sobre precisar...




Acho que qualquer pessoa no mundo deseja ter alguém especial, um alguem com quem se possa contar sempre que possível, um alguem pra quem se possa ligar no fim do dia e ficar horas no telefone falando sobre as besteiras diárias e achar isso o maximo, e isso é a coisa mais normal do mundo hahshashah, quem que não deseja ter alguem pra contar todos os seus medos, anseios, vitorias e derrotas, porem nem sempre é possivel ter esse alguem ao nosso lado, e se não temos essa pessoa(ainda), se estamos alone, isso não quer dizer que somos pessoas tristes e amarguradas, isso quer dizer que antes desse alguém chegar em nossas vidas, nós estamos cuidado de nós mesmos, nos amando mais ou aprendendo  pra quando esse alguém chegar, devemos aceitar essa solidão (in)evitavel, pq antes de gostar de alguém temos que ter amor próprio e gostar mais de nós mesmos e a solidão ao invés de madrasta se torna ''companheira''.
Sempre achei um saco ter que sair só, ir a festas sozinho nem pensar, mas a gente aprende que nem sempre estar cercado de pessoas nos faz mais felizes,isso nunca foi sinônimo de felicidade, porque muitas dessas pessoas só estão ali com vc enquanto vc é util pra elas em alguma coisa e só isso. Antes eu não perdia uma balada por nada, movia céus e terras pra ir, festas então era praticamente arroz de casamento rsrs, hoje em dia prefiro ficar em casa acompanhado de um bom filme, um bom vinho,ficar aqui no meu canto priorizando o que é mais importante pro meu futuro, não que eu tenha me tornado um anti-social hashahsah, eu ainda frequento as festas, só não tanto quanto antes, acho o maximo dancar a noite inteira, ficar rindo das besteiras do povo, eu só diminui a frequencia com que vou as festas, retirei elas da minha lista de prioridades,porque a gente prioriza o que é mais importante.'''Damos o nosso tempo àquilo que nos importa mais. E, se por algum motivo estúpido, não estivermos fazendo isso, estamos desperdiçando é a vida''...


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Coisas não ditas, ditas e não entendidas =X



Cansei, cansei, canseii, realmente desisto dessas coisas de relacionamento, definitivamente não tenho sorte e nem saco pra isso, não adianta se doar, é sempre aquela velha história '' eu só dou os meus passos se vc der os seus primeiro'', pqp não vejo graça nisso, de se privar de algo que simplesmente poderia ser extraordinário por receio, por medo de ser feliz, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh acho que quando vc gosta, vc pode estar na pior fase da sua vida vc vai fazer acontecer , mas veja bem eu disse ''quando vc gosta'', não me referi a perfis, pq perfis vc troca quando vc bem entender, certo certo talvez eu nunca descubra se foi invenção minha ou o que eu vislumbrei foi realmente real  e eu tenha que inventar pra minha cabeçã que vc teve foi receio, medo do que poderia ser e tentar ajeitar essas ideias loucas do que a gente poderia ter vivido mas não viveu.
Talvez nossa vida seja mesmo como uma peca de teatro, onde julgamos e nos julgam cada vez que eramos  e cada vez que acertamos, e nessa peca vai sempre existir sorrisos, lagrimas e aplausos, não há dubles, é só vc e a plateia, só vc e essa solidão que impera no seu quarto, como em qualquer peca a gente se resguarda com medo de errar, com medo de amar e não ser correspondido, e nesse palco não pode haver escolhas erradas, tudo tem que ser muito bem calculado e pensado, pq não tem como voltar a cena, não existe rebobinar aquele momento e ensaiar de novo, nos somos essa serie de atos cada um com um novo desafio, uma nova trajetória...
era pra ser um texto lindo mas saiu esse monte de besteira mesmo, enfim vou postar do mesmo jeito u.u



“Não foi assim que eu sonhei a nossa vida
A despedida seria até logo mais
Mas a vida não permite ensaios
Não há raios antes do trovão
Não olhe para mim como se eu fosse invisível
Como se fosse possível enxergar nessa escuridão”

Até mais – Engenheiros da Hawaii

sábado, 23 de julho de 2011

Sobre amar e outros adjetivos

É como a Lih neta diz "É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. 
É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando.
Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado.Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja.Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente."




Sobre amores platônicos


 Sei lá amores platônicos são tão belos mas tão etéreos como bolhas de sabão, fadados a nunca se realizarem, porque os amores platônicos para sempre não correspondidos sempre foram motivo para  tantas canções. ''Porque eu vejo em ti coisas que me assustam, e tantas outras que me fascinam, e isso me deixa confuso, vejo interrogações pairando pelo ar enquanto conversamos, ao passo que imagino ver seus olhos brilhantes, lábios finos,e sinto o teu perfume que se espalha pela minha mente, pela minha alma, e imagino ouvir a tua voz suave, teu sorriso ligeiramente magnífico, e tua boca chamando meu nome e me dizendo coisas que adoro ouvir'' e meu lado leonino me adverte e me mostra que tudo isso é apenas sonho e como tal ''talvez'' nunca se realize ou se realize, não sei =S, mas é que a gente cansa de ficar sempre só fingindo que não tá nem ai pro amor, pra ver se ele para de esnobar, e tudo é luz, quando é amor. De qualquer forma. Tem que ser amor esse é o foco. 
Porem é preciso ter cuidado e saber acordar para a realidade quando necessário para que o tombo não seja grande, por isso a importância de reconhecer a linha do ''normal'' e não trocar o real e possível por uma ilusão infantil e insana. Nada que traga sofrimento é bem vindo e se auto-sabotar não é legal...

''Nos meus sonhos, você não é perfeita… mas possui qualidades encantadoras''...  

 Amor platônico é bom, mas concretizar é melhor ainda. Afinal, quem não deseja um cobertor de orelha para aquelas noites frias e um companheiro pra toda a vida...             







sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sobre homoafetividade, liberdade de expressão e o dia 19/07...



No ultimodia 19/07, foi o dia em que se comemorou o Dia da Juventude LGBT. A data, celebrada por grupos jovens de todo o mundo, é em homenagem a Mahmoud Asgari, 18, e Ayaz Marhoni, 16, enforcados no Irã em 2005 apenas por serem gays... 

E com toda essa história do tal KIT GAY e esses cidadãos que foram agredidos na ultima semana por terem sido confundidos com um casal gay, fiquei aqui imaginando o que colocar nesse post, mas resolvi deixa-lo um pouco mais autoexplicativo rsrs, talvez um pouco de preguiça de escrever qualquer coisa mesmo estando muito agitado não sei pq enfim sem mais enrolas, a homofobia até onde sei é o PRECONCEITO contra aqueles que amam pessoas do mesmo sexo ok!, é o preconceito contra pessoas que tem desejos, anseios, necessidades e sentimentos como qualquer outro ser humano ao meu ponto de vista, e o que há de errado nisso ?
- NADA
Não devem existir regras para o amor.Ele deve seguir apenas o respeito e a liberdade, vc não precisa ser homossexual para respeitar um homossexual, ai fui pesquisar na internet umas coisas sobre a liberdade de expressão LGBT no pais e é muito óbvio que muita gente tem se incomodado com a forma com que a questão da aceitabilidade da diversidade sexual veio à tona nos últimos dias. É fato que muita gente alega que estaríamos vivendo um momento de tentativa de supremacia homossexual, tendo em vista que grupos associados à causa gay têm exigido maior tutela de direitos concernentes às suas cidadanias.

A questão apimenta de certa forma o debate público e nos faz observar como a sociedade brasileira se acostumou aos tratamentos desiguais no que é reputado ao tratamento na lei, utilizando, ao caso, a argumentação da liberdade de expressão. A lógica segue o seguinte: a pessoa tem direito a ser gay e eu tenho direito de dizer que ser gay é errado ou mesmo uma aberração, ou qualquer coisa do gênero.
Segundo Paulo  ''A naturalização das desmedidas de aplicação da lei da igualdade ainda me causam espanto. A questão que se sobressai nesse emaranhado de opiniões é a importância do papel que o Estado Democrático de Direito deve ter como garantidor de direitos universais, direitos de cidadania, diga-se. Há escalonamento de cidadania? Há quem seja mais ou menos cidadão? 

A questão da cidadania igualitária supera as questões de grupos, ela deve estar acima de tudo isso. O fato é que, por termos optado pelo sistema de cidadania isonômica, no espaço público, não deve ser admitida a diminuição valorativa do ser humano pelas suas condições inerentes e, portanto, à todos deve ser imprimido um tratamento digno. 

Também é fato que a lei pode, antes de ter simples conteúdo punitivo, possuir conteúdo educativo e norteador de uma sociedade mais humana e civilizada, onde o respeito mútuo seja dever essencial do existir em sociedade. O meu direito não precisa acabar para que o outro exerça o dele. Os direitos podem coexistir em harmonia, desde que haja respeito mútuo. 

Seria ideal que não fosse necessário uma lei que proibisse e punisse quem acha natural diminuir uma pessoa por ser ela homossexual, judeu, negro ou qualquer outra característica. Mas, longe do ideal, vivemos em um Estado real que necessita de "aparos de arestas sociais", uma sociedade que ainda possui pessoas que acham que chamar negro de "macaco" é normal e que por estarem no seu "direito", podem ofender quem quiser. Isto não é liberdade de expressão, e sim liberdade de opressão''. 
Então pesquisando mais e mais achei esse relato super bacana que resolvi postar.

'' Vc tem nojo de ver dois homens se beijando?
Eu tenho nojo de ver gente batendo em gente, de ver gente enganado gente, de ver gente matando gente, de ver gente passando fome, de ver gente negando direito de gente por ser diferente, disso sim eu tenho um puta nojo!
Mas vc pode dizer o que pensa da homossexualidade das pessoas, é saudável falar o que pensa, desde que não desrespeite ninguem, e já que vc está tão aberto a discutir esse assunto, eu te proponho que vc tire um pouco o ''casaco da moralidade'' e sem ideias prontas imagina como seria se vc fosse gay.
Não tenha medo, imagina vc se descobrindo ser uma coisa que não queria ( e lembre-se que a humanidade não está preparada para gente diferente), tente se imaginar sentindo amor por outro ser humano (que infelizmente não é o ser humano do tipo que sua mãe sonhou), imagine a dor de ver que vc vai ter que escolher entre a sua felicidade ou a dos seus pais, ou então viver escondido e com medo, levando uma vida frustrada, ai um dia vc é descoberto e é humilhado, negado e escorraçado, vc está sozinho no mundo e não entende porque tem que ser assim, será que amar é algo assim tão errado? será que vc é tão ruim assim ?
Quando vc abraça um amigo todo mundo acha fofo, mas quando vc beija um amigo vc vira uma aberração?
Ai começa o preconceito!
Vc é demitido, é xingado na rua por pessoas que vc nem conhece, é alvo de piadas e fofocas e de repente vc pensa ser uma pessoa inferior, só por amar diferente...
Pense nisso e tente se imaginar nessa situação, vc vai ver que ninguem merece o seu ''nojo'', vai sentir falta de dignidade e boa vontade.''
Autor Desconhecido

Não tem nem o que falar acho q a gente tem sim que falar o que pensa, mas pensar antes de disseminar algo que ouviu sem saber ao menos a real verdade desses fatos!

Tenham um BOM DIA!

Sobre não precisar...


Noite de insônia pra variar, esse SIGA me deixou estressado ai o sono caiu fora e não me esperou mesmo, fui ler um livro do Caio mas nada desse sono, então resolvi organizar umas tralhas e acabei achando esses trechinhos do Victor Jabor que achei legal postar aqui ^^

   Não vou dizer que preciso de você, porque infelizmente, não posso precisar. 
   Não vou dizer que gosto de você, porque você não merece meu amor. 
   Não vou dizer que não sofri, porque ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz. 
   Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será pior. 
   Não vou dizer que achei normal, porque para mim sinceridade é fundamental. 
   Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça. 
   Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético. 
   Não vou dizer que te odeio, mas com você minha consideração não existe mais. 
   Não vou dizer que não estou triste, mas a decepção é ainda maior. 
   Não vou dizer que é fácil escrever isso, mas te esquecer é mais difícil. 
   Não vou dizer mais nada, quem não merece minha consideração nunca merecerá meus     sentimentos e tampouco minhas palavras.

Ao som de Adele *-*

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sobre os talvezes da vida ...

Como ando fazendo nada da vida nessas ferias, fico o tempo todo na internet, ai esses dias navegando por blogs alheios achei o texto no  blog da Marla, e resolvi postar aqui pq eu tb uso palavras para não sofrer, para plagiar uma dor, pra fingir que sou leve e que está tudo bem. Uso palavras pra falar de uma chuva que talvez eu não conheça porque não me permiti ficar encharcado dela. E ela virou a metáfora de um relacionamento que pode ser tristemente poético...


... Talvez a verdadeira intimidade eu só tenha buscado com as palavras. E eu me entupi delas no momento em que poderia estar aprendendo alguma coisa com alguém. Talvez eu aprenda a ser mais silencioso; a usar palavras menos aflitas, a falar mais com o olhar. Porque me entupindo de palavras eu me defendo cuspindo-as em alguém que tente uma aproximação.

Faço um muro de palavras entre mim e as pessoas. Sou autoexplicativo só pra confundir.





Talvez eu tenha nascido para uma vida desapaixonada e culta. Talvez eu nunca tenha olhado verdadeiramente o outro; e só tenha visto o texto pronto que criei acreditando nele. Talvez eu não conheça o que julgava ter acesso cognitivo. E isso me entupiu de certezas que eu não soube abandonar ao longo do caminho.

Uso palavras para não sofrer, para plagiar uma dor, pra fingir que sou leve e que está tudo bem. Uso palavras pra falar de uma chuva que talvez eu não conheça porque não me permiti ficar encharcado dela. E ela virou a metáfora de um relacionamento que pode ser tristemente poético.

Talvez eu só tenha sentido saudade pra falar de outras coisas. Pra usar a palavra "saudade" mesmo, que eu adoro. Acho que estou muito cansado. Falei demais das coisas e , no entanto, não toquei verdadeiramente em nada. Observei e descrevi, cheio de filtros semânticos. Dentro da minha limitação eu interpretei o Universo para que eu coubesse nele, em mim. E alienei as pessoas dentro de conceitos. E arranjei um sentimento pra cada coisa. E pensei que assim, tudo estaria em ordem, sob controle.

Eu que me julgava não julgador, me considerava livre, agora tendo que empurrar as grades dessa prisão de certezas que criei pra mim. Sem poder culpar ninguém. Usando um discurso de alguém que não quer magoar o outro pra descobrir que no fundo só me importei comigo mesmo e com os meus medos. Não deixei que o outro experimentasse o que havia de melhor ou de pior em mim. Não deixei que ele escolhesse.Mantive o muro de palavras e o meu discurso pronto pra continuar a salvo do outro lado. Eu que sempre falei de pontes...

Talvez eu seja uma farsa. Talvez eu seja virtualmente inacessível. Alguém que se entope de adjetivos pra entender as coisas e dizer que não se preocupa em entender nada. Eu que sempre falei de amor, não amei o outro em toda a dimensão da pessoa que ela é. Talvez eu tenha me preocupado mais com as vírgulas que não usei nas cartas de amor que escrevi que com as pessoas que as receberam e que se julgaram amadas. Talvez eu só tenha dançado pra fingir que gostava de música. Talvez eu só tenha bebido pra fazer parte de um círculo social. Talvez eu só tenha aceitado certas coisas pra poder ser chamado de amigo e usei levianamente a palavra amizade.Talvez eu tenha me apaixonado diversas vezes pra fazer parte do círculo de pessoas que sorriem diferente porque estão amando e sofri as carências que intercalam as paixões como se fossem reais. Talvez eu tenha rompido relações pra escrever cartas de despedida e mostrar como eu dominava a dor ao escrevê-la. Talvez eu só tenha experimentado as relações dentro da literatura.

Acho que estou realmente cansado. Falei demais sobre tudo e continuo no escuro. E a minha recusa em tocar nas coisas me impede de sair tateando em direção à luz. E mais uma vez eu uso palavras pra tentar me defender de algo, de mim.Talvez eu precise parar de ler Clarice Lispector... Talvez eu devesse escrever uma carta em branco pra dizer que quero silenciar: que se o silêncio ainda estiver esperando por mim, eu aceito. Preciso esquecer as palavras, preciso me despedir delas para começar a experimentar a vida com honestidade. Talvez silenciando eu consiga ser mais honesto com você. Eu que precisei escrever tanto pra dizer isto: que preciso silenciar.

Talvez eu só tenha escrito isso tudo pra conseguir chorar... E usar a palavra "talvez" pode ser o início do abandono de tantas certezas; o início do uso mais corriqueiro da frase “eu não sei".

Talvez isso seja um começo de alguma coisa;
Talvez isso seja um fim.
Mas isso tudo se parece muito com tristeza...
EU NÃO SEI

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Andei um pouco sumido sim, faculdade me tomando dias e noites mal tinha tempo pra estudar :C, mas agora nas ferias vou tentar recuperar o tempo perdido ^^
Ferias, Ferias, Ferias, tem coisa melhor, dormir até tarde, sair a noite sem medo de acordar tarde pra aula do outro dia, por isso aproveitem ao maximo essas ferias hashah...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Adoro simplesmente adoroo...

Adoro o modo como você sorri. Adoro o modo como canta. Adoro o vermelho das suas buchechas quando digo algo bobo. Adoro como anda e como tropeça. Adoro quando beija meu pescoço devagarzinho. Adoro segurar suas mãos, com dedinhos tão frágeis. Adoro seu cabelo e como deslizo de começo a fim nele. Adoro suas cores. Adoro seus laços e vestis únicas. Adoro quando me olha daquele jeito, daquele jeito. Adoro seus lugares e te mostrar os meus. Adoro o modo como salva o mundo e sua visão dele. Adoro quando segura minha mão e diz que vai enfrentar as coisas por mim. Adoro sua risada enquanto te faço cócegas. Adoro quando recita algo que escreveu pra mim. Adoro suas estrelas. Adoro o fato de esquecer do resto quando estou com você. Adoro meu coração pulando quando você chega perto. Adoro seu cheiro. Adoro quando me deixa marcado. Adoro seus cachorros de raça que são marcas. Adoro quando brinca com meu rosto. Adoro sua familia. Adoro ouvir sua respiração ofegante depois do beijo. Adoro suas tintas e encenações. Adoro pensar nas milhares de coisas que podem passar pela sua cabeça quando te vejo de olhos fechados. Adoro seu corpo, cada pedacinho dele. Adoro suas mordidas e sua cara de emburrada. Adoro o fato de você me dizer tudo, sem dizer nada. Adoro suas idéias e seus conceitos também. Adoro receber suas mensagens no meio do trabalho. Adoro suas broncas e preocupações. Adoro fazer tudo certo e tudo errado com você. Adoro suas caminhadas e sua imaginação. Adoro o fato de você ser a pessoa com quem vou dormir e a pessoa com quem acordo.
Mas acima de tudo, adoro o fato de poder ter todo tempo do mundo só pra amar você...



By Ramos 

Sobre amores correspondidos não correspondidos e afins ...





Quando correspondido faz um bem danado, tudo respira a mais pura felicidade, é como um transe onde você basicamente ver aquilo que você quer ver, ok eu não acredito nessa coisa toda, para mim o amor vem/nasce da convivência do querer estar sempre com uma determinada pessoa mesmo conhecendo todos os seus defeitos e claro suas qualidades, ele vem de forma espontanea acompanhado de uma confianca fenomenal baseada na reciprocidade, talvez eu tenha uma logica bastante tosca no momento e esteja falando filosofias de boteco, ou talvez eu seja logico o bastante pra saber que ou voce me ama exatamente da forma que sou, com meus melhores e piores diarios, ou de boa nem comece, não iluda, acho que não há coisa pior que se criar falsas espectativas em relação a algo ou alguem, eu acredito no amor com experiencias compartilhadas não nesse amor que se encontra todos os dias na rua o qual você conhece a pessoa hoje, e amanhã ela já te ama, isso realmente é AMOR?.
Mas e quando ele não é correspondido, vem aquela tormente de ''porques'', pq não foi correspondido, o que há de errado comigo, e sem querer ou querendo mesmo acabamos criando um ritual de sofrimento, não se cobra amor de ninguem, a gente sofre, claro, mas se não deu certo blz bola pra frente '' se ele(a) não quer, tem quem queira'', a menos que você sinta prazer em sofrer, porque você não conhece o sentimento da outra pessoa, conhece apenas o que você sente ou inventa, voce não ama a pessoa em si, mas ama amá-la simplesmente. E amar é tão bonito, não é?. Nosso maior problema é que o amor romântico é sempre tão mais bonito que o amor cotidiano e comum... esse mesmo que a gente constrói todo dia dividindo experiências, dificuldades, tristezas e alegrias... O amor romântico está no filme do homem-aranha, na novela das oito, no seu seriado favorito, até no filme de suspense. 
Levante essa cabeça, ESQUECA, sentimento sentido por apenas um lado não é sentimento ok!
Mas ai o que você vai decidir no fim das contas? ou insiste em algo mesmo sabendo que é irrealizável e sofre e chora, amar sozinho? definitivamente NÃO, sim, a gente vai chorar de vez em quando quando assistir àquela cena de cinema, vai se inebriar do romantismo mais profundo, e vai amar o amor, e a nossa vontade de amar será tamanha que criará fantasias irremediáveis... e vai ser bonito.
Existem outras coisas no amor que vão muito além da beleza. Mas pra isso é preciso de DOIS.
Então decida-se, eu decidi seguir apenas, com meus calos, meus suspiros, meu gênio forte, mais dia menos dia, vou me perceber vivendo do lado daquela moça, cheia de defeitos, com um jeito irritante que me tira realmente do sério, dona de manias tão tolas quanto lindas... 

Mas e você? Já decidiu o que você vai fazer?

quinta-feira, 26 de maio de 2011




Ok, funciona assim. Por mais superficial que possa parecer essa minha leitura, todo mundo já teve ou já foi prateleira de alguém. Explico.
Para que serve uma prateleira? Pra guardar livros que você já leu, ou não leu porque não teve vontade ainda, ou ganhou mas quis deixar ali de enfeite sempre ao alcance da mão. Em um dia de tédio, ou no dia em que o programa que você adora assistir na TV não está no ar, você vai lá, pega aquele livro que você sabe bem nunca vai se tornar um livro de cabeceira e dá uma folheadinha básica só pra se distrair.
Qual o problema? O problema é que a maioria das “prateleiras” comemoram cada passeadinha pelas mãos do seu dono, acreditando nas migalhas que o ser amado oferece. Quem se sujeita a ser “prateleira”do homem ou da mulher que ama não ganha pontos ao se subjugar, ao parecer cachorrinho que abana o rabinho cada vez que o dono chama “vem cá”. Cachorrinho nunca vai deixar de ser cachorrinho. Um animalzinho sempre disponível para diversão ou dias de carência do dono. Por mais que o dono goste do cachorrinho, ele nunca se tornará o namorado/a do dono, porque o dono nunca — por mais que goste e eventualmente até ame — o enxergará como um igual.
Desculpem, meninos, mas eu já tive várias prateleiras. E se digo isso assim de forma tão direta e me expondo ao julgamento impiedoso é porque realmente acredito que possa dar alguma dignidade a quem se sujeita a ser “cachorro” do objeto do seu amor. Você não ganha respeito, ele/ela não vai acordar um belo dia e descobrir que vc é o amor da sua vida e declarar amor intenso a você. Prateleiras são o que são: lugares para armazenar objetos que a gente quer sempre ao alcance da mão. Se essa posição é compatível com o que você quer da vida e com a sua dignidade, eu dou o maior apoio. Mas eu sinceramente espero que não.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Passado...



Não venho manifestar palavras em vão. Nem despejar na tela do teu computador minhas lamúrias. Nem sequer minha voz pode ser ouvida do outro lado da porta. Não mais. Não somos nada, você diz. Você diz, inclusive, que eu passei, como o “pra sempre”. Já não temos mais nada em jogo, certo?
Os centímetros ocupados pelo sentimento que vc colocou em meu peito agora já podem ser tomados por outras formas de sentir de viver. Talvez eu sinta, hoje, os mesmos sentimentos de quando te conheci, como se fossem inteiramente novos. Tenho, constantemente, me deparado com o inédito, o inesperado.Ainda posso sentir meu coração batendo tão forte, ao ponto de rasgar a pele. A circunstância é outra. A pessoa é outra. O próprio sentimento, talvez seja outro, assumindo diversas formas diferentes talvez.
Vou correndo, sem foco, sem direção. Destinando versos melosos e toscos em qualquer abrigo que os recebe.
Quanto mais a vida avança, mais vou me acostumando a conjugar tudo no pretérito, inclusive você! Já tive convicções. Hoje me vejo contrariando-as, inclusive aquelas que pareciam cravadas em pedra. Contrariar meus maiores sonhos dói. É como se estivéssemos assumindo nossos próprios erros. Ver-se no espelho depois de dada a sentença machuca, até demais. Eu to passando por cima das minhas maiores convicções. Eu to quebrando diversas promessas infantis, também....

segunda-feira, 14 de março de 2011

Efeitos adversos do amor...


Amor ahh o amor, ele pode até fazer bem, mas faz um estrago danado quando ignorado e não correspondido, no meu caso seria a segunda opcão, sabe quando vc chega a amar as pessoas mais até do que vc mesmo e acaba se deparando com um ser arrogante e prepotente que te tratou apenas como a opçõ da vez, ai bate aquela puta sensação de que vc tem o dedo podre, de que vc sempre escolhe as piores pessoas p/ se envolver, acho que me sinto assim, mas isso tambem  não  me torna nenhum psicótico desiludido com o amor e que acha que nunca mais vai amar, bem eu acredito que vou sim encontrar alguem que seja o minha enzima rsrs ( lembrando o modelo de encaixe chave fechadura) ou como diz o ditado meu pé de meia hahsahsh na verdade tudo tem o seu devido tempo pra acontecer, assim eu acredito, mas por hora acho que não tenho materia-prima suficiente para construir algo tão forte quanto o amor,ainda estou me recuperando, juntando os meus cacos, afinal esse é o grande jogo da vida, um acaso após o outro, vc nunca vai estar relamente preparado para as peripécias do seu coração, por mais que tentemos ser lógicos, ele sempre fala mais alto e tudo acaba virando um jongo de vontades, e convenhamos a carne é fraca e o coração vagabundo, então sabemos quem é o vencedor afinal ...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Recomeçar

 A  vida continua como uma musica e só porque tudo muda não significa que nunca foi assim antes, e durante esse tempo em que me mantive inerte o tempo me fez mudar, nem mesmo eu sei mas acho que está na hora de parar de me colocar limites de me restringir, acho que tá na hora de deixar todo esse medo de lado e me permitir, quebrar a cara e cometer meus proprios erros novamente, correr na chuva e rir das minhas piadas sem graca, porque eu sou um tonto em nao perceber o quão é facil resolver, talvez seja aquela velha mania de querer complicar o que é simples, chega desse amontoado de talvezes, você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados,  porque as vezes vc tem que ser diferente do que sempre foi e lembrar de como vc deveria ser, de como queria ser, de como vc é...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Coisas não ditas...



Algumas coisas não foram ditas, outras um tanto esquecidas, ao som de musicas melancólicas que falam tudo o que eu não posso  ou nao pude dizer guardados em uma parte de mim, e eis que em minha cabeça vem a tua imagem, os teus atos que me relembram o quão patético eu fui ao me doar para vc, eu não sei realmente onde eu estava com a cabeça, sabe aquele ditado '' quando a esmola é demais o santo desconfia'' pois é o santo (eu) não desconfiei de coisissima alguma e aqui estou mais uma vez catando os cacos do que um dia eu chamei de coração, a parte mais difícil disso tudo é aceitar que o dia-após-o-outro trouxe meu maior pesadelo.
A parte mais difícil é aceitar que nem a tua consideração eu sou digno de ter e que hoje, pra você, eu sou como qualquer outro-alguém. Olhar para o lado e perceber um espaço profundo que antes era preenchido por você, não é fácil. Olhar-me no espelho do meu quarto e não te ter comigo, não é fácil.
Se exagero, querida, é para que tu entendas que essas metáforas são, na verdade, as palavras que eu queria te dizer, acompanhadas do vazio de não te ter.
Essas rimas toscas são retratos de canções mal-ditas nas entrelinhas dos meus cadernos. Dos meus diários. Dos meus sonhos, pois é difícil falar de amor com felicidade. Pois, o amor que te maltrata por dentro, quando te pega, te leva ao chão. E no chão encontrei-me, ao lembrar de ti....

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Relacionamentos...



Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida... Detesto quando escuto aquela conversa: - 'Ah,terminei o namoro...'- 'Nossa,quanto tempo?'- 'Cinco anos...Mas não deu certo...acabou'-É não deu... Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...se não bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar,seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar.Ou se apaixonar. Ou se culpar.Enfim...quem disse que ser adulto é fácil? 

Arnaldo Jabor...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Because Of You...



Por sua causa
Eu nunca ando muito longe da calçada
Por sua causa
Eu aprendi a jogar do lado seguro
Então eu não me machuco...